Compilado de Postagens/VĂdeos sobre vĂrus da Covid-19
Participamos para difundir sobre os riscos Ă saĂșde pela COVID-19. As citaçÔes sĂŁo precisas, com referĂȘncia da Organização Mundial de SaĂșde (OMS), uma agĂȘncia subordinada Ă Organização das NaçÔes Unidas (ONU), as universidades pĂșblicas brasileiras nas trĂȘs esferas: federal, estadual ou municipal, e os maiores fabricantes de imunizantes do Mundo. Partilhamos informaçÔes para que pessoas tomassem decisĂ”es conscientes, e patrocinem comportamentos positivos para proteger a si e seus entes de doenças como a causa pelo novo coronavĂrus. Nossas informaçÔes sĂŁo baseadas em evidĂȘncias, criticamente avaliadas no mĂ©todo cientĂfico, a melhor vacina contra os boatos e a desinformação.
Em relação ao Brasil, navegue pelos dados do Sistema Ănico de SaĂșde (Conect SUS), MinistĂ©rio da SaĂșde, Anvisa (AgĂȘncia Nacional de VigilĂąncia SanitĂĄria), ButantĂŁ (Instituto ButantĂŁ), Fio Cruz (Fundação Osvaldo Cruz), USP (Jornal da Universidade de SĂŁo Paulo), FSP-USP (Faculdade de SaĂșde PĂșblica da Universidade de SĂŁo Paulo), Unicamp (Faculdade de CiĂȘncias MĂ©dicas), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Governo do Estado de SĂŁo Paulo e Legislação COVID-19 (Brasil). Vacinas contra a Covid-19: Pfizer, Janssen, CoronaVac e AstraZeneca. ImunizaçÔes/Doses Aplicadas DATASUS (Brasil). Albert Einstein (Hospital) e SĂrio-LibanĂȘs (Hospital).
Em relação Ă s principais OrganizaçÔes Internacionais, navegue pelos dados da OMS (Organização Mundial da SaĂșde), Cronograma resposta COVID-19 da OMS, PAHO (OPAS/OMS Organização Pan-Americana da SaĂșde), OPAS OMS (Brasil), ONU News, ONU News (Perspectiva Global Reportagens Humanas), ONU Brasil (Brasil), Solidarity Trial (Ă© um ensaio clĂnico internacional para ajudar a encontrar um tratamento eficaz para COVID-19, lançado pela Organização Mundial da SaĂșde e parceiros). The BMJ (Ă uma das mais influentes e conceituadas publicaçÔes sobre medicina no mundo), MAGICapp (A base de evidĂȘncias em rĂĄpida evolução para o tratamento e gerenciamento da COVID-19), GDD/WHO (Desenvolvimento de atividade FĂsica e Comportamento SedentĂĄrio), Sistema GRADE (graduar a qualidade das evidĂȘncias e a força das recomendaçÔes em saĂșde), NICE (O Instituto Nacional de ExcelĂȘncia em SaĂșde e Cuidados no setor de ciĂȘncias da vida), CDC (Centers for Disease Control and Prevention), JCE (Journal of Clinical Epidemiology).
O ciclo de debates e os vĂdeos(s) publicados sĂŁo destinados ao pĂșblico interessado em conhecer perspectivas e alternativas diante das crises sistĂȘmicas. O debate foi realizado por meio online e transmitida pelo YouTube. As transmissĂ”es serĂŁo realizadas em lĂngua portuguesa (dublados ou legendados).
Como o vĂdeo YouTube Ă© compartilhado? Para saber mais, e quais foram Ă s fontes utilizadas no compartilhamento e recursos de vĂdeos, acessar: compartilhar vĂdeos e canais YouTube. Como se tornar um membro oficial do Canal YouTube do vĂdeo publicado? Ainda que as informaçÔes publicadas estejam em portuguĂȘs, Ă© possĂvel encontrar rapidamente a imagem e o texto original, enquanto se encontram, disponĂvel em Link desses sites e Canal YouTube do vĂdeo publicado. ApĂłs assistir ao vĂdeo, existe a opção de clicar no botĂŁo inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal.
Qual o fator de acelerar ou desacelerar um vĂdeo? Importante observar, que o YouTube oferece um fator de aceleramento (mais rĂĄpido). Nesse sentido, para acelerar ou desacelerar, acessar ao vĂdeo, em seguida, clicar no Ăcone “Engrenagem/Velocidade da Reprodução” (no canto inferior direito). Depois, clicar e escolher a melhor opção: 0,25 (menor velocidade) e seleção 2 (maior aceleramento). Para ativar legendas em portuguĂȘs para vĂdeos do YouTube, acessar ao vĂdeo, em seguida, clicar no Ăcone “Engrenagem/Detalhes /DefiniçÔes” (no canto inferior direito). Depois, clicar em Legendas/CC. A seguir, clicar InglĂȘs (gerada automaticamente). Logo apĂłs, clicar em Traduzir automaticamente. Por Ășltimo, clicar em Optar/Selecionar e escolher o idioma: portuguĂȘs.
O Website Siga Covid-19 estĂĄ em sintonia com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento SustentĂĄvel, “adotada por todos os Estados-Membros das NaçÔes Unidas em 2015, que fornece um plano compartilhado para a paz e a prosperidade das pessoas e do planeta, agora e no futuro. Em nosso cerne estĂŁo os 17 Objetivos de Desenvolvimento SustentĂĄvel (ODS), que sĂŁo um apelo urgente Ă ação de todos os paĂses — desenvolvidos e em desenvolvimento — em uma parceria global. Eles reconhecem que a erradicação da pobreza e outras privaçÔes devem ser acompanhadas de estratĂ©gias que melhorem a saĂșde e a educação, reduzam a desigualdade e estimulem o crescimento econĂŽmico — ao mesmo tempo, em que enfrentamos as mudanças climĂĄticas e trabalhamos para preservar nossos oceanos e florestas”. O texto de introdução foi adaptado do original da Organização das NaçÔes Unidas (ONU), Departamento de Assuntos EconĂŽmicos e Sociais — Desenvolvimento SustentĂĄvel. O nĂșcleo de operaçÔes neste Website indica estratĂ©gias para empreender negĂłcios e engajamento por publicação.
Os Objetivos de Desenvolvimento SustentĂĄvel no Brasil. “Os Objetivos de Desenvolvimento SustentĂĄvel sĂŁo um apelo global Ă ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes sĂŁo os objetivos para os quais as NaçÔes Unidas estĂŁo contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.” Fonte: ONU Brasil.
0 ComentĂĄrios